(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quatro pessoas morrem atingidas por um raio na orla de Praia Grande, no litoral paulista

Pelo menos outras quatro pessoas também foram atingidas pela descarga elétrica e, após atendimento, encaminhadas para hospitais da região


postado em 29/12/2014 17:53

Socorristas do Corpo de Bombeiros atendem banhistas atingidos por raio em Praia Grande(foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo/Divulgação)
Socorristas do Corpo de Bombeiros atendem banhistas atingidos por raio em Praia Grande (foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo/Divulgação)
Um raio atingiu banhistas que estavam em um quiosque, na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira e quatro pessoas morreram. Pelo menos outras quatro pessoas também foram atingidas pela descarga elétrica.

Os banhistas foram atendidos pelo Cospo de Bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e foram encaminhadas para hospitais da região. Com as chuvas desta segunda-feira, as autoridades registraram vários pontos de quedas de árvores e inundações na Baixada Santista.

As vítimas foram socorridas imediatamente pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Irmã Dulce, que constatou os óbitos. Outras quatro pessoas ficaram feridas e permanecem internadas. O temporal que caiu no período da tarde na região provocou uma série de estragos. Parte do teto de um shopping localizado no bairro do Gonzaga, em Santos, caiu, assustando seus frequentadores, mas sem deixar vítimas.

A temperatura, em torno de 36°C, no decorrer da manhã, de acordo com a Climatempo, lotou as praias da Baixada Santista. Por volta das 13 horas, quando o tempo começou a mudar, muita gente deixou as areias, procurando se proteger dos raios, conforme orientam os bombeiros. As vítimas de Praia Grande foram atingidas no exato momento em que procuravam se proteger nos quiosques.

Chuva causou queda de árvores e interrompeu linha de trem

A forte chuva que atingiu a capital paulista durante a madrugada derrubou 122 árvores, de acordo com levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O funcionamento dos semáforos também foi afetado com o temporal e 42 deixaram de funcionar por falta de energia.

A chuva durante a madrugada foi acompanhada de descargas elétricas, trovões e rajadas de vento. Na região do Aeroporto de Congonhas, na zona sul, os ventos atingiram 96,3 quilômetros por hora (km/h). Toda a cidade ficou em estado de atenção entre as 0h20 e as 1h23, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

A queda de uma árvore interrompia a circulação de trens na manhã desta segunda-feira, 29, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O trecho entre as Estações São Caetano e Rio Grande da Serra estava completamente bloqueado.

Segundo a CPTM, a árvore caiu, em decorrência da chuva, na região da Estação Utinga, afetando trilhos e o sistema elétrico do ramal. Com isso, oito estações da Linha 10 estavam sem funcionar desde a abertura da rede, por volta das 4h40, até pelo menos as 8h20.
(Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)