Jornal Estado de Minas

Infraero aponta 0,8% dos voos domésticos com atraso e 5,2% cancelados

Dentre os aeroportos que compõem o levantamento, o maior número de cancelamentos foi registrado no Santos Dumont, no Rio de Janeiro

- Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A situação é tranquila nos aeroportos na tarde deste domingo, de acordo com dados da Infraero, com o registro de 10 voos domésticos e um voo internacional atrasados durante o dia até agora nos 63 aeroportos que compõem a rede da estatal e mais o aeroporto de Brasília. O número corresponde respectivamente a 0,8% e 2,8% dos voos programados até as 17 horas. Também foram registrados 65 cancelamentos de viagens nacionais, ou 5,2% do total previsto.

Dentre os aeroportos que compõem o levantamento, o maior número de cancelamentos foi registrado no Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com 17 (21% do total). O aeroporto também registrava dois atrasos. Já o Galeão apresentava dois cancelamentos, de voos nacionais, e nenhum atraso.

Brasília também registrou um número significativo de cancelamentos, 8 (7%), e dois atrasos. O Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e de Recife, anotavam sete cancelamentos cada. Em São Paulo, o aeroporto de Congonhas anotou cinco cancelamentos (4,1%), mas nenhum voo partiu com atraso. A Infraero não fornece informações sobre os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, que foram concedidos à iniciativa privada..