Jornal Estado de Minas

Justiça proíbe manifestações que prejudiquem aeroportos do país

Nesta manhã foram registradas manifestações nas vias de acesso ao Aeroporto de Brasília como bem no check-in dos terminais 1 e 2

Correio Braziliense
Uma liminar, expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, proíbe que aeronautas e aeroviários promovam manifestações que, direta ou indiretamente, prejudiquem o funcionamento dos aeroportos em todos o país, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A decisão foi publicada nesta segunda-feira, em meio a protestos de centenas de trabalhadores, que causam um verdadeiro caos no Aeroporto Internacional de Brasília.

Pela decisão, “não se nega àquelas categorias o direito à greve, porém seus pleitos não podem ser exercidos em prejuízo à continuidade do serviço público, que garante à locomoção de milhares de pessoas em todo o país, uma vez que se deve privilegiar o interesse público”.

Nesta manhã foram registradas manifestações nas vias de acesso ao Aeroporto de Brasília como bem no check-in dos terminais 1 e 2. A Agência enfatiza aos usuários que vão utilizar hoje ao Aeroporto de Brasília que façam o check-in antecipado por meio da Internet, bem como se desloquem com mais antecedência ao aeroporto. Para voos domésticos a Agência recomenda que o passageiro chegue com no mínimo 1h30 de antecedência e, para os voos internacionais, com 2 horas..