Na entrevista, o prefeito rebateu também que sua gestão tenha omitido uma economia de R$ 748 milhões no ano passado, quando propôs reajuste do IPTU da capital, conforme matéria divulgada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.
"Em maio deste ano, nós soltamos um relatório e encaminhamos a 700 jornalistas, incluindo jornalistas do Estadão. Isso tudo está no Diário Oficial. E eu nunca deixei de responder a um pedido de informação", disse à TV Estadão.
De acordo com reportagem publicada hoje no jornal, dados oficiais da Secretaria Municipal de Finanças indicam que a Prefeitura deixou de pagar esse valor no repasse anual que faz para amortizar a dívida que mantém com a União. O montante representa 95% da arrecadação extra de R$ 789 milhões que a administração almeja com o reajuste do imposto liberado pela Justiça.
Haddad falou ainda sobre a nova equipe econômica do governo Dilma Rousseff, dizendo que é amigo do Joaquim Levy, que foi integrante do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que acredita que essa nova equipe - que conta ainda com Nelson Barbosa, no Ministério do Planejamento, fará um bom trabalho no governo..