São Paulo, 12 - Após a abertura de um inquérito do Ministério Público Estadual (MPE) para acompanhar as instalações das ciclovias em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que o órgão deveria "reconhecer o esforço que a Prefeitura faz para garantir o Plano Nacional de Mobilidade".
"Todos os prefeitos do Brasil têm de responder ao Plano de Mobilidade, que prevê faixa exclusiva para ônibus e ciclovias", afirmou Haddad nesta quarta-feira, 12, durante a inauguração da Ponte M'Boi Mirim, na zona sul.
Ainda assim, Haddad disse que a Prefeitura mantém uma boa relação com o Ministério Público e que vai prestar esclarecimentos, a exemplo do que aconteceu anteriormente na implantação das faixas de ônibus e da proibição de táxis nesses espaços exclusivos.
"Nas ocasiões anteriores, nós resolvemos bem. Agora vamos tentar resolver bem também a questão das ciclovias", afirmou. O inquérito foi aberto para acompanhar a implementação das faixas e observar se foram feitos estudos prévios para a criação dessas vias. O objetivo é evitar que surjam problemas de circulação e de segurança da população que transita nesses locais.
Segundo a promotora responsável pelo caso, Camila Mansour Magalhães da Silveira, cerca de 40 representações que tratam das ciclovias já chegaram ao MPE. A maioria trata de problemas com as faixas.
Publicidade
Haddad: MP tem de reconhecer 'esforço' sobre mobilidade
Publicidade
