Jornal Estado de Minas

Vento paralisa serviço de balsas São Sebastião-Ilhabela

Litoral norte de São Paulo registrou Ventos de até 57 km/h. Serviço ficou suspenso por quase duas horas

Ventos de até 57 km/h paralisaram no início da tarde desta segunda-feira, o serviço de travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, deixando moradores e turistas isolados no arquipélago das 12h40 até as 14h20.
Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), responsável pelas travessias litorâneas, as embarcações pararam de funcionar quando os ventos atingiram 49 km/h no Canal de São Sebastião.

É a segunda vez, em cinco dias, que o serviço é suspenso temporariamente devido ao mau tempo. A última ocorreu na quarta-feira, quando as embarcações deixaram de trafegar por quase duas horas.

Por determinação da Marinha do Brasil, a travessia é paralisada quando os ventos atingem 39 km/h. Segundo a Dersa, neste momento o tempo de espera em São Sebastião não é superior ao tempo de partida das embarcações, que é a cada 30 minutos. Em Ilhabela, o tempo de espera para embarque está estimado em uma hora. "Com quatro embarcações em operação, a situação deverá se normalizar na próxima hora", informou a Dersa em nota.
(Com informações de O Estado de S. Paulo).