(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kassab afirma que o TCM analisou contas


postado em 15/09/2014 09:19 / atualizado em 15/09/2014 10:00

Por meio de sua assessoria de imprensa, Gilberto Kassab informou que "desconhecia" o teor do relatório da Controladoria-Geral do Município (CGM). Kassab se apoia em uma análise do Tribunal de Contas do Município (TCM), que "verificou a adequação das prestações de contas referentes ao contrato, evidenciando a existência dos devidos relatórios para todos os itens de prestação de serviço". A nota não comentou as afirmações, feitas pela Controladoria, sobre as diversas falhas no contrato.

Já a Secretaria Executiva de Comunicação de Fernando Haddad (PT) informou que já acatou todas as recomendações da nota técnica elaborada pela CGM. Titular da pasta, o secretário Nunzio Briguglio Filho disse que está "cuidando pessoalmente da minuta do novo edital da licitação" do 156.

Segundo Briguglio Filho, Haddad assumiu três meses antes de o contrato do 156 chegar ao fim e, quando a gestão foi informada, não havia tempo de realizar nova licitação. "Foi feita uma vistoria sobre a qualidade do serviço. A Call atendia 94% dos chamados; 6% ficavam em espera ou a ligação caía. Sob esse critério, o contrato foi renovado. Não era possível saber, antes do parecer da CGM, das irregularidades. Agora estamos fazendo nova licitação", disse Briguglio Filho.

Servidores

A pedido da CGM, a Prefeitura faz uma apuração preliminar para identificar servidores que eventualmente tenham responsabilidade sobre os prejuízos. Servidores que deixaram a Prefeitura com o fim da gestão Kassab também poderão ser chamados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)