Publicidade

Estado de Minas

Chefe da máfia italiana é preso com ajuda da PF no CE


postado em 28/08/2014 13:37 / atualizado em 28/08/2014 13:54

Fortaleza, 28 - A Polícia Federal auxiliou a polícia da Itália na prisão de um foragido procurado pela Interpol por envolvimento com a máfia. A PF entrou no caso na última terça-feira, 26, quando sua adidância em Roma/Itália foi acionada pela organização internacional para apoiar na identificação e localização de um homem foragido da Justiça Italiana e que estaria no Brasil, informa o site da PF, nesta quinta-feira, 28.

O foragido é um dos chefes da máfia italiana, conhecida como máfia calabresa, na região de Piemonte, condenado a 14 anos e 4 meses de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa.

Após contato com a PF no Ceará, fez buscas em hotéis, na orla marítima cearense, com o objetivo de identificá-lo. A investigação constatou que o foragido utilizava nomes falsos e que tinha acabado de embarcar, às 20h de terça-feira, em um voo de Fortaleza para Lisboa, em Portugal. As informações levantadas pela PF foram repassadas para a Policia Italiana que prendeu o foragido na manhã de ontem na Europa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade