Jornal Estado de Minas

Resgate de vítimas do desabamento de prédio em Aracaju já dura mais de 30 horas

O prédio de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada deste sábado. Trabalho de resgate já dura mais de 30 horas

Equipes de resgate tentam tirar família soterrada pelos escombros do prédio que desabou - Foto: JADILSON SIMOES/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO


A família que estava no prédio que desabou na madrugada de ontem em Aracaju (SE) foi localizada viva pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Segundo o coordenador da Defesa Civil do estado, tenente-coronel Erivaldo Mendes, um dos sobreviventes, um homem, disse aos bombeiros que estava sob os escombros do prédio com outras três pessoas – a mulher e seus dois filhos – e que todas se encontravam vivas. Equipes de resgate trabalham há mais de 30 horas. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Doria, disse que os cães farejadores conseguiram localizar as vítimas e que os bombeiros conseguiram manter contato vocal com elas.

Localizado no Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul da cidade, o imóvel residencial ficava próximo à orla da Atalaia, uma das principais atrações turísticas da capital de Sergipe. Tinha quatro andares e seis apartamentos por andar.

De acordo com o secretário municipal de Infra-Estrutura, Luiz Durval, o alvará para construção do prédio está regular. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.


Barulho

“Ouvimos um grande barulho e quando fomos ver o prédio desmoronou”, conta Mariana Amarante que, na hora do acidente, estava numa festa próximo ao edifício. De acordo com a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), órgão da Prefeitura de Aracaju, responsável pela fiscalização de obras, o empreendimento estava com a documentação regularizada desde 2012.

A obra estava em conclusão e o prédio era composto por quatro apartamentos e um estacionamento no térreo.
Somente o vigilante e sua família estavam no local na hora do acidente.

Com agências

 

.