Jornal Estado de Minas

Fifa mantém venda de cerveja no Maracanã apesar de recomendação do MP

Agência Brasil
Apesar de recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que não considera restringir o consumo e a venda de cerveja dentro do Estádio do Maracanã.  Nesta quinta-feira (3) o MP-RJ e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais expediram uma recomendação à Fifa para que o comércio de bebidas alcoólicas fosse restringido a partir do jogo desta sexta-feira (4), entre França e Alemanha.

A recomendação foi motivada por relatórios da Polícia Militar, que informam sobre episódios de violência envolvendo torcedores alcoolizados no Maracanã.
O Ministério Público também usa como justificativa a Lei Estadual 404, de 1980, que proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidro ou em latas nos estádios ou locais onde haja atividades cívicas, culturais ou esportivas.

O MP-RJ também entregou o documento à Polícia Militar, que respondeu dizendo que a responsabilidade sobre o evento é da Fifa. A recomendação também chegou às concessionárias de alimentos Convivas Brasil e Aramark, para que elas deixem de vender, fornecer ou entregar garrafas e latas dentro do estádio..