A previsão para este fim de semana, dias 14 e 15, é da chegada de uma nova frente fria vinda do Rio Grande do Sul. De acordo com o gerente de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, Frederico Rudorff, a chuva poderá cair com maior intensidade na área entre os dois Estados. "Ao se aproximar de Santa Catarina, a frente fria perde força, o que não vai evitar chuva em várias regiões, mas com volume menor que lá", disse.
As previsões do Centro de Informações de Recurso Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina apontam para maior volume no Planalto e Litoral Sul e Oeste e Meio-Oeste. "Em 24 horas espera-se que o acúmulo supere 100 mm, o equivalente ao esperado por 15 dias", afirmou o meteorologista Marcelo Martins. Para o Planalto e Litoral Norte, regiões que ainda se recuperam das chuvas do último fim de semana, o volume deve ser menor, entre 20 e 30 mm. "Há risco de cheias nos rios e novos deslizamentos em todas as regiões", disse Martins.
Ainda atuando no socorro às vítimas do Planalto Norte, a Defesa Civil mantém o alerta para a possibilidade de cheias no Vale do Itajaí e na bacia do Rio Canoas.