Jornal Estado de Minas

Público aguarda estreia da seleção brasileira no Alzirão

Agência Brasil
Centenas de pessoas já estão na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, local da concentração do tradicional ponto de encontro popular Alzirão, que há 36 anos ocupa a esquina da Rua Alzira Brandão para transmitir os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
No local, muito verde e amarelo para enfeitar a festa em bandeirinhas e bolas.

A realização do evento foi liberada pela Defesa Civil hoje, após vistoria e entrega da documentação que comprova a contratação de serviços médicos de apoio.

Morador da Tijuca, o operador de câmera Luiz dos Santos diz que comparece ao Alzirão de quatro em quatro anos. "Aqui é um clima de festa, descontração, alegria, o pessoal tirando foto, é tranquilidade mesmo, tem bastante segurança, um clima familiar", disse ele ao lado das filhas de 1 e 4 anos.

Apesar da festa e da Copa ser no Brasil, Luiz diz que nem tentou comprar ingressos para os jogos. "Eu sabia que ia ser complicado, ficou muito elitizada a compra de ingresso. Nós, brasileiros, gostamos de festa, mas a Copa veio e não houveo benefício nenhum, nenhum legado. Não melhoraram nenhum hospital, nenhuma escola, nem transporte que falaram que ia melhorar.Não vai ficar nada", reclama.

Após a estreia do Brasil conta a Croácia, haverá shows do funkeiro MC Duduzinho, do cantor Luiz Ayrão, do grupo Bom Gosto e da bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas. O local está bem sinalizado e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) orientam o trânsito no entorno. A segurança é feita por 250 policiais militares e 70 guardas municipais..