(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ira! abre a Virada Cultural no palco Júlio Prestes


postado em 17/05/2014 20:37

São Paulo, 17 - Um show com a banda Ira!, que marcou o retorno do grupo depois de um distanciamento de sete anos entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgar Scandurra, fez a abertura da 10ª edição da Virada Cultural. Nasi agradeceu ao amor dos paulistanos antes de abrir a apresentação, com Longe de Tudo. Fez depois uma sequência matadora para os fãs saudosos com Gritos na Multidão, Flerte Fatal e Dias de Luta. O som ruim - baixo e sem definição, chegava fraco ao público - prejudicou o show, que terminou com Envelheço na Cidade e Núcleo Base. O público pediu mais e o Ira! voltou. Com o som ligeiramente melhor, mas ainda abafado e de pouca definição, fez com a energia redobrada Nas Ruas.

Em vez do baterista André Jung e do baixista Ricardo Gaspa, ambos da formação original, a banda se apresentou com o tecladista Johnny Boy, com o baterista Evaristo Pádua e com o baixista Daniel Rocha, de 26 anos, filho de Scandurra. Houve participação também do trompetista Guizado.

Ao contrário de 2013, quando a Virada Cultural custou R$ 11,5 milhões, este ano foram investidos R$ 13 milhões. Apesar do gasto maior, alguns palcos, como o do projeto Piano na Praça, foram retirados a pedido da Polícia Militar, que alegou motivos de segurança.

A imprecisão de informações do mapa oficial da Virada foi um problema para quem quis se programar. Enquanto o mapa distribuído pela Prefeitura dizia o multiartista pernambucano Antonio Nobrega faria um show às 19h de ontem no Auditório Ibirapuera, com participação da Orquestra dos Músicos de Rua de São Paulo, o site da Virada dizia que o mesmo show seria em dois turnos, às 19h e às 24h. Já o serviço de informações do Auditório Ibirapuera informava que o show seria apenas às 24h. As informações sobre a Viradinha também criaram confusão, por não deixarem claro que as 9h de seu início era de domingo, não de sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)