Publicidade

Estado de Minas

Doze ônibus foram depredados hoje no Rio, diz sindicato


postado em 14/05/2014 12:49

Rio, 14 - Pelo menos doze ônibus foram depredados na cidade do Rio na manhã desta quarta-feira, 14, de acordo com o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do município. No segundo dia da greve de 48 horas promovida por motoristas e cobradores dissidentes, 40% da frota de 8,8 mil veículos circula na capital fluminense.

Na tarde desta terça-feira, 13, a Justiça do Trabalho decretou que 70% da frota da capital voltasse às ruas sob pena de multa diária de R$ 50 mil para o sindicato da categoria. No primeiro dia de greve, 158 ônibus foram depredados e apenas 18% da frota circulou nas ruas.

A paralisação se estendeu para cinco municípios da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, São João de Meriti, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis). No fim da manhã, o TransÔnibus (sindicato que representa 38 empresas de ônibus da região) afirmou 86% da frota (de 3 mil veículos) estava em circulação e 12 ônibus haviam sido depredados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade