(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

São Paulo tem quase 800 novos casos de dengue em 7 dias


postado em 08/05/2014 19:37

São Paulo, 08 - Uma semana após a Prefeitura de São Paulo afirmar que os casos de dengue tinham começado a cair na capital, novo balanço divulgado nesta quinta-feira, 8, aponta 784 novos casos da doença em apenas uma semana. De janeiro até 7 de maio, foram 4.514 registros na cidade. No balanço da semana passada, eram 3.730, alta de 21%. Em relação ao ano passado, o número de 2014 já é 72% superior do que o registrado em todos os meses de 2013.

Com os novos casos, três bairros entraram na lista de distritos com incidência da doença acima do normal: Jaguara (zona norte), Vila Jacuí (zona leste) e Vila Leopoldina (zona oeste). Todos registram mais de 100 casos por 100 mil habitantes, índice de incidência média. Ao todo, a cidade já tem oito bairros nessa condição. Além dos três que entraram na lista agora, vivem situação preocupante Jaguaré, Lapa, Rio Pequeno (todas na zona oeste), Carrão (zona leste) e Tremembé (zona norte).

No caso do Jaguaré e da Lapa, primeiros distritos a viver o surto da doença neste ano, o índice de incidência já é considerado alto. O primeiro já registra 1.470 casos por 100 mil habitantes e o segundo, 488. Acima de 300, a ocorrência da doença já é considerada alta. Até agora, a capital registrou uma morte por dengue. A vítima foi um menino de seis anos, morador do Jaguaré. A Prefeitura não divulga quantos casos graves da doença foram notificados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)