Publicidade

Estado de Minas

Cinco presos morrem em rebelião em presídio da Bahia


postado em 28/04/2014 18:19

Salvador, 28 - Pelo menos cinco presos morreram e dois ficaram feridos em uma rebelião no Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, iniciada na manhã desta segunda-feira, 28. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os detentos seguem com a mobilização e os corpos das vitimas estão no pátio da unidade, já que não há condições para que seja realizada a retirada.

Segundo a Seap, o motim teve início por volta das 9h30, quando seria iniciada uma revista nas celas - procedimento que, de acordo com a secretaria, é "rotineiro". Chamada para auxiliar nos trabalhos, a Polícia Militar chegou a tentar conter a rebelião, sem sucesso. A Seap confirmou que os policiais atiraram, no tumulto. Um dos tiros teria ferido de raspão um dos detentos. A secretaria, porém, alegou que os presos mortos foram vítimas de seus colegas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade