Publicidade

Estado de Minas

Postos de saúde da cidade do Rio ficam fechados devido a feriado de São Jorge


postado em 23/04/2014 11:21

Os postos de saúde municipais do Rio estão fechados nesta quarta-feira devido ao feriado estadual de São Jorge. Por isso, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou na terça-feira e se estende até 9 de maio, só será retomada na quinta-feira, na capital fluminense.

Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 18,1 mil pessoas. O objetivo é atingir 1,56 milhão de pessoas entre crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, idosos, indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, profissionais de saúde e doentes crônicos, em clínicas de família e centros municipais de saúde. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (H1N1, H3N2 e influenza B).

Os postos de saúde do Rio ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado (26), as unidades também ficarão abertas nesse horário devido ao Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade