(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SP: médicos suspenderão atendimento a planos na segunda


postado em 04/04/2014 14:31

São Paulo, 04 - Médicos, dentistas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado de São Paulo vão suspender o atendimento a clientes de planos de saúde durante a próxima segunda-feira, 7, em protesto contra as operadoras e pela falta de fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ação, lançada nesta sexta-feira, 4, por entidades médicas paulistas, vai afetar apenas as consultas agendadas. "Recomendamos aos médicos que atendam normalmente emergências e cirurgias porque nosso objetivo não é prejudicar o paciente", disse Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM). Ele recomenda aos pacientes que remarquem os atendimentos marcados para a data.

Como parte da campanha contra as operadoras, a entidade vai disponibilizar um canal de atendimento para que médicos e pacientes façam reclamações contra os planos de saúde. O contato pode ser feito por meio do telefone 0800 173 313. A categoria agendou para o dia da suspensão do atendimento uma ação de doação de sangue na sede da APM em que participarão médicos e outros profissionais de saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)