Jornal Estado de Minas

Briga entre adolescentes de facções rivais deixa 2 feridos no Complexo da Maré

Moradores informam que um jovem de 15 anos morreu no local

Uma briga entre adolescentes de facções rivais, no Complexo da Maré, deixou pelo menos dois feridos.
A Linha Vermelha chegou a ser fechada por moradores que fizeram manifestação, e motoristas tentaram voltar na contramão. A confusão começou como uma guerra de pedras entre os adolescentes, que estavam na divisa da Baixa do Sapateiro (Terceiro Comando Puro) e Nova Holanda (Comando Vermelho). Durante o enfrentamento, um dos rapazes pegou uma pistola e atirou nos rivais. Dois adolescentes, de 16 e 13 anos, foram feridos e levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. Moradores informam que um menino de 15 anos, Vinícius Guimarães, morreu no local. A polícia não confirma a informação.

"A briga ocorreu na divisa da favela entre as duas facções. Eram adolescentes se estranhando, começou uma guerra de pedra e um pegou uma arma que estava escondida lá e atirou nos outros", contou o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel André Vidal.
Segundo ele, a briga ocorreu num ponto da favela em que não havia policiais nem do Choque, nem do Batalhão de Operações Especiais. "Ainda estamos checando o que ocorreu e a informação de que um dos adolescentes morreu"..