Jornal Estado de Minas

Operações da PM na zona norte do Rio registra duas mortes e apreensões de drogas

Na sexta-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram o envio de tropas federais para ajudar na segurança pública da capital.

Agência Brasil

As operações da Polícia Militar (PM) em favelas da zona norte do Rio, que começaram na noite de ontem (21), registraram, ao menos, um confronto: dois homens morreram durante troca de tiros com agentes do 41º Batalhão da PM (Irajá).

O caso ocorreu na comunidade Para Pedro, no bairro Colégio. Três homens foram detidos e um menor, apreendido.

A operação apreendeu um fuzil, uma metralhadora, duas pistolas e uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas. Cápsulas de cocaína, tabletes de maconha, celulares, rádiotransmissores e munições também foram encontrados e levados para a 39ª Delegacia de Polícia, assim como R$ 191 em espécie.

Na tarde deste sábado (22), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continuam a operação no Parque União, comunidade do Complexo da Maré, que está sendo ocupado desde a madrugada. A ação já apreendeu um fuzil AK 47, munições, drogas e uma granada. O Batalhão de Ações com Cães e dois helicópteros do Grupamento Aéreo e Marítimo dão suporte à ação.

Na comunidade do Chapadão, em Costa Barros, um homem foi detido por policiais do Batalhão de Choque. As apreensões somam três motos roubadas, 100 cápsulas de cocaína e 300 trouxinhas de maconha. Já no morro do Juramento, a operação terminou sem prisões ou apreensões.
Participaram da ação policiais do 41º, do 9º e do 14º batalhões.

Apoio

Cinco batalhões da Polícia Militar ocupam morros na zona norte do Rio desde a noite dessa sexta-feira, 21. Na sexta-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciaram o envio de tropas federais para ajudar na segurança pública da capital.

.