(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegacia envia ofício a batalhão para ouvir novamente policiais no Rio


postado em 18/03/2014 12:25

A Polícia Civil quer colher mais depoimentos dos três policiais militares presos por transportar uma mulher baleada no porta-malas do carro. A Delegacia de Madureira (29ª DP), na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, enviou ofício à Polícia Militar (PM) informando a necessidade da nova oitiva. O documento foi encaminhado ao Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), responsável pelo bairro de Madureira e onde os três policiais são lotados.

Claudia da Silva Ferreira, de 38 anos, foi atingida durante uma operação da PM na comunidade onde morava, em Madureira, no domingo (16) e socorrida pelos policiais. Ela foi colocada no porta-malas. No trajeto para o hospital, o porta-malas se abriu e ela foi arrastada pela rua. Claudia já chegou morta ao Hospital Carlos Chagas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Os três PMs já foram ouvidos pela Delegacia no mesmo dia da morte de Claudia, quando foram fazer o registro das mortes e apreensões feitas durante a operação policial na comunidade de Madureira. Na ocasião, no entanto, a polícia ainda não sabia que a mulher havia sido arrastada pelo carro, durante o socorro.

Eles foram presos pela própria PM, por crime militar, e encaminhados ao Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da cidade. A PM definirá quando os policiais serão ouvidos e onde prestarão depoimento, se no próprio presídio ou na delegacia. Testemunhas do caso também deverão prestar depoimento a partir de amanhã (19) na 29ª DP.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)