Publicidade

Estado de Minas

Uniformes escolares escritos "encino" são sabotagem, diz Secretaria de Educação

Secretaria leva caso com seriedade e terá ajuda da polícia para punir culpados


postado em 17/03/2014 18:15 / atualizado em 17/03/2014 18:38

A secretaria de Educação do Distrito Federal informou nesta segunda-feira que os uniformes escolares do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, que surgiram na internet com a grafia errada de “encino”, foram adulterados e não são originais da confecção que fornece o material para a escola.

Em nota, a secretaria justifica ser pouco provável a possibilidade de erro em apenas 27 camisas num total de 2,8 mil entregues pelo programa Fábrica Social, a partir de um único silkscreen. A polícia civil irá investigar a possível fraude e punir os autores, diz a nota.

A publicação da foto de um uniforme escolar com a palavra "encino" repercutiu na internet e provocou a abertura de uma investigação por parte da Secretaria de Ensino do Distrito Federal. No dia 14 de março, a estudante Taynara Santos postou no Facebook a foto que mostra a camisa entregue aos alunos pelo Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade