Jornal Estado de Minas

Em Birigui, moradores espancam e amarram jovem em poste

Rapaz sob efeito de entorpecentes fazia atos obscenos para pessoas que passavam na rua

Moradores do Parque das Nações, na periferia do município de Birigui (SP), espancaram e amarraram a um poste de energia elétrica um homem depois que ele, sob efeito de entorpecentes, mostrou o pênis para pessoas que passavam na rua, na noite dessa quinta-feira, 27.
Foi o segundo caso desse tipo na cidade desde janeiro.

Os moradores ficaram revoltados com a atitude demonstrada por Rodrigo Antônio Miro, de 29 anos. "O rapaz estava muito agressivo, xingando e tentando agredir a quem encontrava pelo caminho", contou o comerciante Antônio Lúcio Moraes. Um grupo de rapazes, revoltado com as atitudes, iniciou uma briga, espancou Miro e depois o amarrou num poste de energia, onde ficou até a chegada da Polícia Militar, por volta das 22h.

Segundo a PM, Miro foi encontrado com muitos ferimentos, principalmente no rosto, mas mesmo depois de levado ao pronto-socorro, ainda continuava agressivo. Foi necessário aplicar doses de calmantes para sedá-lo. De acordo com a PM, o rapaz já havia cumprido pena por roubo, mas não havia pedido de prisão contra ele.

Foi o segundo caso ocorrido na cidade neste ano. Em janeiro, o desempregado Fabrício Silva, de 21 anos, foi pego furtando uma casa na Vila Roberto, também na periferia da cidade. Depois de amarrado a um poste, levou uma surra das vítimas e de outros moradores do bairro que também tiveram casas furtadas..