(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sistema será normalizado na madrugada de sábado


postado em 14/02/2014 11:49

São Paulo (AE), 14 - Os passageiros do Metrô de São Paulo enfrentam dificuldades para se locomover na Linha 5-Lilás nesta sexta-feira, 14. Em razão da pane ocorrida no sistema elétrico do ramal no fim da tarde ontem, os trens continuam circulando por um só trilho entre as Estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi, fato que provoca uma espera de até 20 minutos para cada composição em cada sentido nesse trecho - o tempo normal é de cerca de três minutos. A situação, segundo a empresa, controlada pelo governo do Estado, só se normalizará amanhã, 15.

De acordo com o Metrô, o tempo de espera é maior também porque a oferta de trens é menor na linha, já que não é possível fazer o chamado carrossel (looping das composições que vão e voltam no ramal). Como um cabo de alimentação dos trens se rompeu entre as Estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro, esse percurso não pode ser vencido pelos trens.

Para tentar diminuir os transtornos, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado, fazendo com que 30 ônibus gerenciados pela São Paulo Transporte (SPTrans) executem a viagem entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi.

O problema provocado pelo rompimento do cabo, às 18h37 de quinta-feira, só será resolvido na próxima madrugada pela equipe técnica do Metrô. Durante os primeiros momentos da falha, passageiros chegaram a andar pelos trilhos da Linha 5.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)