Jornal Estado de Minas

Pelo menos quatro ônibus são incendiados durante protesto em São Paulo

Outros três veículos foram depredados pelos manifestantes

Agência Brasil
Os alagamentos provocados pela chuva em São Paulo geraram protestos em vários pontos da região do Campo Limpo, na zona sul, e também em Itaquera, na zona leste, na noite dessa quinta-feira. Moradores depredaram e colocaram fogo em pelo menos quatro ônibus, segundo a Polícia Militar (PM). Não houve feridos e ninguém foi detido.
Nas proximidades do Córrego Pirajussara, que transbordou ontem pelo segundo dia consecutivo, pelo menos três ônibus foram alvos da revolta. De acordo com a PM, os moradores colocaram fogo em dois coletivos: um na Rua Terra Portucalense, por volta das 22h, e um na Avenida Comendador Santana, às 18h. Eles também depredaram o terceiro veículo na Rua Bernardino Gomes de Brito, às 23h.

Em Itaquera, zona leste, o protesto contra as enchentes, que também atingiram a região, terminou com o quarto ônibus depredado e incendiado. A ocorrência foi na Rua Damásio Pinto.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, ontem, quase toda a cidade permaneceu em estado de atenção durante a chuva. Na zona sul, a principal área afetada, os córregos da região de Cidade Ademar, Campo Limpo e M'Boi chegaram a transbordar.