A companhia deverá abrir em fevereiro próximo as vendas online para o período da Copa do Mundo, que ocorrerá em junho e julho deste ano no Brasil. Também facilitar o acesso dos visitantes, a empresa aumentou de seis para dez o número de guichês de venda de bilhetes.
Até o final do verão, estão programadas outras melhorias no bondinho do Pão de Açúcar, que incluem troca de pisos, reparos na iluminação e instalação de ar-condicionado nas estações de embarque, novos banheiros, nova sinalização, incluindo placas informando o tempo de espera na fila, e reforço na equipe de atendimento ao público, disse a assessoria.
Segundo a companhia, também deve começar no primeiro semestre o serviço de fast pass, já usado com sucesso em pontos turísticos de outros países, como a Torre Eiffel, em Paris, e os parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. O fast pass permite ao visitante acesso mais rápido ao embarque no bondinho. Além de não enfrentar filas, ele pode esperar em sala vip, pagando um valor mais elevado pelo bilhete. Esse preço, entretanto, ainda não foi definido.
De acordo com levantamento feito pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, os visitantes do bondinho se dividem em cerca de 47% estrangeiros e 53% brasileiros.