(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detran de SP pede mais 90 dias para início de simuladores


postado em 08/01/2014 15:19 / atualizado em 08/01/2014 16:32

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) pediu prazo de 90 dias para que comece a valer a exigência de aulas em simuladores para se conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O pedido foi enviado em ofício nesta terça-feira, 7, ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério das Cidades.

O objetivo é dar mais tempo para que as autoescolas comprem os simuladores e as fornecedoras entreguem os aparelhos. A obrigatoriedade de aulas em simuladores passou a valer no dia 1º, de acordo com resolução aprovada pelo Contran. Pelo pedido do Detran do Estado, a exigência seria válida somente a partir de 1º de abril.

Outro pedido do Detran paulista no ofício foi a discussão entre os Departamentos Estaduais de Trânsito, o Denatran, o Contran e outras repartições do setor sobre a nova regra. A proposta, de acordo com a assessoria do Detran-SP, é substituir parte da carga horária prática por aulas no simulador e evitar o repasse de custos aos futuros motoristas. As despesas com a CNH podem aumentar em, aproximadamente, 200 reais com o uso do equipamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)