Jornal Estado de Minas

Em Vila Velha, protesto de moradores fecha rodovia

Manifestantes reclamam de problemas em um dique que provoca alagamentos na região

Agência Estado
Em Vila Velha, município vizinho a Vitória, moradores fizeram nesta quinta-feira, 26, um protesto interditando a Rodovia do Sol, ligação da Região Metropolitana com o sul do Estado. Moradores atearam fogo, bloqueando os dois sentidos da via. Eles reclamam de um dique na região, que não teria bombeamento adequado, e transbordaria com frequência. O bairro Gaivotas continuava alagado nesta quinta-feira.

Em outro bairro de Vila Velha, Cristóvão Colombo, moradores passaram o dia limpando as casas. Montes de móveis estragados pelas águas estavam espalhados pelas ruas do bairro e muitos estavam sendo queimados. “Podem falar que é a maior quantidade de chuvas em tantos anos que não importa. Tem casos, como o nosso, que sempre alaga”, reclama a dona de casa Eulália Alves dos Santos, de 43 anos. “E isso acontece porque políticos só vêm aqui quando é época de eleição”, disse a moradora.
Já em Vitória, onde não chove forte desde a manhã de Natal, o prefeito Luciano Rezende (PPS) iniciou ações para o pós-chuvas. Cerca de 200 agentes de saúde devem percorrer os 74 bairros da cidade para prevenir o surgimento surtos de cólera, leptospirose e dengue.