Jornal Estado de Minas

Família é feita refém dentro de casa no Rio de Janeiro

Agência Estado
Uma família foi feita refém dentro da própria casa no bairro Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, 16. Por volta das 5h, cinco homens armados invadiram a residência onde o segurança Gilmar de Oliveira mora com a mulher Roberta Carrilho, a filha e o sogro. Um sobrinho do casal também estava no local.
Gilmar e Roberta saiam de casa para ir à academia quando foram rendidos pelos bandidos. O grupo amarrou as vítimas e ameaçou cortar os dedos dos moradores com um facão caso não encontrassem nada de valor. O segurança contou que eles reviraram toda a casa e quebraram diversos objetos. Roberta disse que um dos integrantes do bando deu um tapa na cara do pai dela, de 68 anos.

Um vizinho notou a movimentação estranha na casa de Oliveira e chamou a Polícia Militar. Com a chegada dos agentes, os bandidos mandaram a mulher do segurança dizer que estava tudo bem na casa mas ela piscou o olho, em um sinal de que havia algo errado. Os policiais pediram reforço e cercaram o local.

Oliveira chegou a ser feito de escudo pelos sequestradores durante a negociação com a PM. Houve troca de tiros, mas o segurança conseguiu se soltar e fugir. Três assaltantes foram presos dentro de casa. Os outros dois ainda tentaram fugir passando pelas casas vizinhas, mas foram pegos pelos agentes.

Carlos Leandro Fernandes Lopes, 21; Wellington Nascimento da Silva, 21; Wagner Stefano Soares da Conceição, 18; e dois adolescentes foram levados para a 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo). Alguns deles já têm passagem.

Formado por um conjunto de favelas, o complexo do Lins de Vasconcelos possui uma Unidade de Polícia Pacificadora que foi inaugurada no dia 2 de dezembro.