(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso mais um ladrão do Banco Central


postado em 12/12/2013 13:52 / atualizado em 12/12/2013 13:55

Polícia Civil de São Paulo prendeu nessa quarta-feira, Fernando de Carvalho Pereira, conhecido como Fe Boy, condenado pelo assalto ao Banco Central em Fortaleza, no Ceará. O crime aconteceu em 2005.

Fe Boy estava foragido da prisão desde fevereiro de 2011. Naquele ano, ele cumpria pena no Instituto Penal Olavo de Oliveira II de Itatinga, no Ceará, quando foi resgatado por comparsas. Em 2002, ele já havia escapado da Casa de Detenção do Carandiru, onde cumpria pena por homicídio.

Em novembro, o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) recebeu denúncias anônimas indicando a presença de Fe Boy na cidade. Ele foi preso ontem no Bosque da Saúde, na zona sul da capital. Pereira estava dirigindo um carro blindado ao ser abordado. “Ele não ofereceu resistência”, disse a delegada Elaine Maria Biasoni.

No roubo ao Banco Central em Fortaleza foram levados R$ 164,7 milhões. Para entrar no banco, os ladrões construíram um túnel de 78 metros. O caso também virou tema de filme, chamado O Assalto ao Banco Central, dirigido por Marcos Paulo. Ao todo, 36 pessoas foram acusadas - dessas, 26 acabaram presas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)