Morte de jovem por tiro de PM deixou moradores revoltados
Duas pessoas detidas em protesto na Fernão Dias permanecem presas
Foram liberadas, por volta das 6h30, 32 pessoas por participação nos atos de vandalismo que provocaram o bloqueio nesta segunda-feira à noite da Rodovia Fernão Dias, na região de Guarulhos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 90 pessoas foram detidas e duas permanecem presas.
Durante o protesto, foram incendiados cinco automóveis, dois caminhões e dois ônibus. De acordo com Bruno Guilherme de Jesus, delegado de plantão no 39º Distrito Policial, na Vila Gustavo, algumas lojas foram saqueadas e uma pessoa, baleada.
O delegado informou que as 32 pessoas foram liberadas por falta de provas e que apenas duas continuam presas por ainda não ter sido possível reconhecer suas identidades. O delegado aguarda a conferência das suas impressões digitais para que também sejam liberadas.
Segundo o delegado, pelo menos 20 detidos tinham passagem pela polícia, a maioria por roubo, furto e tráfico de drogas. O delegado informou ainda que os acusados poderão ter de responder por dano qualificado, incêndio e furto.