A Rodovia Fernão Dias continua bloqueada no sentido Belo Horizonte. Viaturas do Corpo de Bombeiros ainda combatem os incêndios.
Morte
O ato foi convocado por moradores da Vila Medeiros, zona norte da Capital, que ficaram indignados com a morte do adolescente Douglas Martins Rodrigues, de 17 anos, morto após uma abordagem policial no domingo, 27.
A vítima estava acompanhada de um colega e um irmão mais novo de 13 anos. O irmão foi ouvido pela polícia e disse que eles iriam até o pai de um colega avisar que queriam participar de um festival de pipas em Atibaia. Enquanto estavam na Rua Bacurizinho, no Jardim Brasil, conversando com o pai desse garoto, uma viatura passou deu a volta e um PM atirou contra o peito de Douglas, que estava no carona.
Logo após a morte de Douglas, ao menos 300 pessoas participaram de protestos na Vila Medeiros. Os manifestantes bloquearam vias, incendiaram duas lotações, um ônibus e um carro saquearam lojas. A PM interveio com bombas de gás e balas de borracha para a dispersão.