Jornal Estado de Minas

Mais de 20 presos tentam fugir de presídio no Maranhão e dois ficam feridos

O Imparcial
As notícias ruins não param no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na madrugada deste domingo, por volta das 2h da madrugada, aproximadamente 25 presos tentaram fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP), o Cadeião, e dois acabaram sendo baleados.
Tudo aconteceu quando os presidiários serraram as grades e tentaram sair pela porta da frente, mas foram surpreendidos pela Tropa de Choque que conseguiu evitar a fuga em massa atirando. Dois presidiários saíram feridos e foram levados ao Socorrão II. Ambos já retornaram ao Cadeião na manhã deste domingo (13).

No entanto, um presidiário conseguiu fugir. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) o fugitivo é Pedro Gomes. Após a tentativa de fuga, foi feita uma revista e encontrado um revólver calibre 32 com os presidiários.

“Nós estamos fazendo todos os esforços para que isso não aconteça mais, inclusive, estamos deixando a Tropa de Choque 24 horas no Complexo de Pedrinhas”, disse o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa.