(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Plantas de prédio que desabou tinham um andar


postado em 28/08/2013 18:31 / atualizado em 28/08/2013 19:05

São Paulo, 28 - As plantas da obra do prédio que desabou na Avenida Mateo Bei, em São Mateus, tinham apenas um andar, segundo a administração municipal informou nesta quarta-feira, 28. O edifício que ruiu, matando pelo menos oito pessoas na terça-feira, 27, tinha dois pavimentos.

O primeiro projeto, assinado pela arquiteta Rosana Ignácio Januário, era de um pavimento dividito em três lojas comerciais. Ele foi indeferido pela Prefeitura em 27 de maio.

Em 3 de junho, a mesma arquiteta apresentou um pedido de reconsideração, com um projeto totalmente diferente. No entanto, ele também só tinha um pavimento.

A estrutura ruiu às 8h30 com pelo menos 35 pessoas trabalhando lá dentro. Além dos mortos, pelo menos 26 pessoas ficaram feridas.

O local pertence a Mostafá Abdallah Mustafá, mas foi alugado pelo Magazine Torra Torra para a construção de uma loja. A empresa de engenharia Salvatta havia sido contratada para atuar no local. O proprietário e a rede de lojas trocam acusações sobre a responsabilidade. A engenheira não foi localizada até as 17h desta quarta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)