Publicidade

Estado de Minas

Jornalista causa polêmica na internet ao dizer que médicas cubanas parecem "empregadas domésticas"

Texto teve mais de cinco mil compartilhamentos


postado em 27/08/2013 18:45 / atualizado em 27/08/2013 19:04

Mensagem da jornalista Micheline Borges sobre as médicas cubanas
Mensagem da jornalista Micheline Borges sobre as médicas cubanas

Um texto publicado no Facebook provocou a fúria de internautas na tarde desta terça-feira. Segundo palavras da jornalista potiguar Micheline Borges, as médicas cubanas teriam cara de empregada doméstica.

A jornalista se referia à chegada de médicos estrangeiros ao país para integrar o programa do governo federal Mais Médicos. Em Fortaleza, no Ceará, os recém chegados já haviam sido hostilizados na noite desta segunda-feira, quando um protesto organizado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) cercou o grupo sob gritos de "escravos e incompetentes".

Além da comparação, Micheline também questionou se os novos médicos seriam capazes de entender algumas moléstias brasileiras como a dengue e a febre amarela. Na mensagem completa, disse: "Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo! (sic)".

O texto espalhou-se rapidamente e obteve mais de 5 mil compartilhamentos. No twitter, mensagens furiosas de internautas diziam: "Deus nos proteja de Micheline Borges! E que processem esta infeliz por injúria por preconceito!!! (sic)", "Essa Micheline Borges é da Escola Boris Casoy de Jornalismo" e "e essa louca da Micheline Borges, que disse que as médicas tem cara de empregada doméstica? que tiro no pé? desrespeito! vacilo, sem noção... (sic)".

Após a repercussão, a jornalista excluiu suas contas das redes sociais.

Resposta dos internautas à mensagem
Resposta dos internautas à mensagem


Publicidade