(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lanchonete popular do Santos-Dumont é aberta


postado em 28/06/2013 17:55 / atualizado em 28/06/2013 17:57

A lanchonete popular do Aeroporto Santos-Dumont, no centro do Rio, foi aberta nesta sexta-feira. A unidade, que opera com preços controlados, está instalada no pavimento térreo do terminal de passageiros. A nova lanchonete, com o nome Boulevard, operará de segunda-feira a domingo, das 6 horas às 23 horas, em sistema de autoatendimento.

O estabelecimento do Santos-Dumont oferece 15 produtos com preços tabelados, fixados por meio de pesquisa feita pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no mercado local. O pão de queijo (80 a 100 gramas) custa 2,50 reais e o misto-quente sai por 4 reais. Um café simples (50 mililitros) tem preço de 1,25 real e uma garrafa de água mineral sem gás (500 mililitros) custa 2 reais.

"Esta iniciativa visa oferecer uma opção de preços mais acessíveis aos passageiros e usuários, estimulando a concorrência entre os estabelecimentos comerciais do aeroporto", destacou o superintendente do Santos-Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira. A Infraero planeja levar as lanchonetes populares a todos os aeroportos sob a administração da empresa nas cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo.

Os demais terminais da rede também poderão contar com essas lojas, de acordo com o planejamento do mix comercial nos aeroportos. Além do Santos-Dumont, contam com lanchonetes populares os Aeroportos Internacional Afonso Pena, em Curitiba; de Londrina Governador José Richa (PR); Internacional do Recife Guararapes-Gilberto Freyre; Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre; Internacional Augusto Severo, de Natal, e de Congonhas, em São Paulo. Nos Aeroportos Internacionais de Salvador, do Galeão Antônio Carlos Jobim (RJ) e Pinto Martins, de Fortaleza, as lanchonetes estão em fase de instalação, afirmou a Infraero.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)