Jornal Estado de Minas

Motorista que matou manifestante se apresentará

Jovem de 18 anos morreu ao ser atingido por Range Rover

Agência Estado
Marcos Delefrate, de 18 anos, morreu depois de ser atropelado pelo condutor de uma Range Rover - Foto: LUIS CLEBER/ESTADAO CONTEUDO
O motorista do carro que atropelou 12 pessoas e matou uma em Ribeirão Preto (SP), na noite desta quinta-feira (20), vai se apresentar à polícia, segundo seu advogado. Alexsandro Ichisato de Azevedo, porém, deve comparecer numa delegacia de outra cidade. A Range Rover preta que dirigia no momento do acidente foi levada para Araraquara (SP), mas policiais não confirmam que será lá sua apresentação.
O atropelamento causou a morte do jovem Marcos Delefrate, de 18 anos, que morava em Ribeirão, local onde estudava e trabalhava com máquinas agrícolas. Azevedo, que atropelou o grupo, seria dono de uma revendedora de veículos também na cidade. Sua apresentação em local e horário não informados seria como forma de garantir sua segurança.

Tudo teria ocorrido após o motorista ficar irritado com o fechamento da via e avançar sobre os manifestantes. Alguns filmaram toda a ação com celulares e o condutor fugiu para em seguida abandonar o carro perto de um condomínio de luxo. Das pessoas atropeladas, três sofreram ferimentos mais graves e duas seguem internadas.

As vítimas estavam na esquina da Avenida Professor João Fiúsa com a Avenida Adolfo Molina, na zona sul de Ribeirão Preto. O estudante Marcos Delefrate morreu no local com fraturas e traumatismo craniano. Ele será sepultado às 16h desta sexta-feira (21) no Cemitério Bom Pastor.

Novo protesto

Cerca de 25 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar, participaram do protesto em Ribeirão. E, após o atropelamento, uma nova manifestação já foi agendada. O movimento agora vai se posicionar também contra a violência, a partir das 18h30 desta sexta (21), saindo da Esplanada do Theatro Pedro II até a Avenida João Fiúsa, local em que aconteceu o acidente.