Jornal Estado de Minas

Bandidos ateiam fogo em dentista durante tentativa de assalto em São José dos Campos

É o segundo caso em pouco mais de um mês. No final de abril, uma dentista foi queimada viva quando ladrões descobriram que ela só tinha R$30 na conta

Um dentista de 41 anos teve pelo menos 60% do corpo queimado em uma tentativa de assalto, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite dessa segunda-feira, na Rua Periquitos, dentro do consultório do dentista. Após tentarem assalta o homem, os bandidos atearam fogo no corpo del e fugiram.
Segundo a polícia, o dentista, que estava lúcido no momento do resgate, disse que os assaltantes eram dois homens encapuzados. Eles não levaram nada do consultório que ficou muito destruído pelo fogo. Segundo a Secretaria de Saúde de São José dos Campos, o homem foi atendido no Hospital Municipal em estado grave e está internado na UTI. O quadro dele é estável, mas será transferido, ainda nesta manhã, para a ala de queimados da Santa Casa.

Há pouco mais de um mês, um caso parecido chocou a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva dentro de seu consultório depois que os assaltantes descobriram que ela só tinha R%30 na conta bancária.

O crime aconteceu no dia 25 de abril, quando três bandidos invadiram o consultório da vítima e anunciaram o assalto. Cynthia disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Dois dos bandidos foram a um posto de combustível fazer o saque, quando perceberam a pequena quantia. A Justiça já decretou a prisão preventiva dos três suspeitos.