Jornal Estado de Minas

Vocalista do Charlie Brown Jr. Chorão é encontrado morto em SP

Alexandre Magno Abrão tinha 43 anos e liderava a banda que teve sucesso principalmente na década de 1990

Correio Braziliense

- Foto: Maria Tereza Correia/Estado de Minas O vocalista da banda Charlie Brown Junior, Chorão, foi encontrado morto no apartamento dele, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira. Ele tinha 42 anos. A causa da morte ainda é desconhecida. De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa de São Paulo, ainda é cedo para dizer o que provocou a morte. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que Chorão estava caído no chão da cozinha do apartamento dele, quando foi visto pelo assessor e o motorista, por volta das 4h30.

Alexandre Magno Abrão liderava a banda e teve sucesso principalmente na década de 1990. Em 15 anos de carreira, Charlie Brown Jr lançou dez discos, segundo o site oficial do grupo. Além de vocalista, Chorão era o letrista da Charlie Brown Jr., dando o direcionamento artístico e executivo.

Chorão teve carreira marcada por polêmicas; relembre

Leia mais no Divirta-se
 
 Charlie Brown Jr. marcou época no rock nacional


Em 2004, o álbum "Tâmo aí na Atividade” rendeu premiação ao grupo no Grammy Latino. Em 2012, lançaram o álbum “Música Popular Caiçara” - destaque para a música "Céu Azul".

O cantor também se aventurou no cinema ao escrever o roteiro do filme "O Magnata" (2007), dirigido pelo cineasta Johnny Araújo. O longa conta a história de um playboy revoltado e ídolo de uma banda de punk rock.

Confira as imagens do cantor