(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praias do Recife ganham novos postos de guarda-vidas


postado em 23/02/2013 10:17

(foto: Helder Tavares/DP/ DA Press)
(foto: Helder Tavares/DP/ DA Press)
O governador Eduardo Campos inaugura, às 10h deste sábado, os seis novos postos de guarda-vidas erguidos na orla do Recife, Pernambuco. As novas estruturas vão assegurar maior visibilidade às ações de prevenção e socorro, que incluem salvamento aquático, policiamento, turismo, acessibilidade e fiscalização de trânsito. Os postos são resultado de ações e estudos previstos no Projeto Segurança na Orla, que recebeu cerca de R$ 3 milhões investimentos. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também vai participar do evento.

Todas as novas estruturas vão contar com de videomonitoramento e radiocomunicação, sistema que vai facilitar o atendimento às vitimas e a prevenção, garantindo maior agilidade no acionamento dos agentes de segurança para o atendimento a acidentes e ações criminosas. O projeto prevê um trabalho em conjunto entre o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) e a Prefeitura do Recife.

Além dos seis postos de guarda-vidas entregues neste sábado, outros cinco vão ser entregues a população ainda no primeiro semestre de 2013, garantindo assim maior segurança aos banhistas nos 9,5 quilômetros de orla, que compreendem as praias de Brasília Formosa, Pina e Boa Viagem. O projeto prevê ainda a realização de campanhas e projetos sociais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)