Segundo o Centro de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros da cidade de Brasília(Ciade), o primeiro chamado foi registrado às 17h14 desta terça-feira (19/2). Treze viaturas dos bombeiros foram encaminhada para o local. Os funcionários estão, neste momento, deixando as instalações do prédio. Ainda segundo o Ciade, as chamas ficaram concentradas no 3º e 4º andar.
De acordo com a corporação, por volta de 18h não havia mais fumaça no edifício. Equipe dos bombeiros faz varredura nas instalações para averiguar se não há pessoas que não conseguiram escapar. Servidores aguardam liberação dos bombeiros para buscar pertences que ficaram no prédio.
A possível causa do incêndio foi falha na rede elétrica, mas só o resultado da perícia vai confirmar. Um servidor - que não quis se identificar - informou que a energia do prédio chegou a cair por cinco vezes durante o dia, os trabalhos não foram interrompidos, mesmo com as falhas elétricas. Servidores ouvidos pelo Correio indicam que o incidente teria começado na rede elétrica.
Contatada pela reportagem, a CEB ainda não se pronunciou.