Leia Mais
Caminhão é incendiado durante madrugada em mais um ataque em Santa CatarinaGovernador de Santa Catarina deve aceitar Força Nacional de Segurança Santa Catarina registra novos ataques na madrugada de terçaFolia começa com trégua nos ataques em Santa CatarinaSanta Catarina enfrenta nova onda de violência com 12 ataquesEm reunião com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, colocou à disposição do estado as tropas federais, além da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal.
Na quarta-feira, eles se reuniram e Florianópolis para discutir a transferência de presos de facções criminosas que atuam dentro do sistema prisional para unidades do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). As autoridades alegam que, “por medida de segurança”, não serão reveladas possíveis datas para a ação nem os locais para onde os presos serão levados.
Segundo o ministério, as informações dos acertos entre o governo estadual e a pasta não estão sendo divulgadas para não comprometer o objetivo das ações destinadas a onda de violência.