Leia Mais
Folia começa com trégua nos ataques em Santa CatarinaFolia começa com trégua nos ataques em Santa CatarinaSanta Catarina vai transferir 20 presos perigosos para penitenciárias federaisSobe para 100 o número de ataques criminosos em Santa CatarinaGovernador de Santa Catarina deve aceitar Força Nacional de Segurança Governador de Santa Catarina admite receber reforço para conter violência no estadoO policiamento continua reforçado em todo o estado, com patrulhamento intensivo nas ruas. “A polícia está atuando para coibir esses fatos o mais breve possível e recomendamos que a população procure manter a tranquilidade”, diz o major.
A série de ataques violentos no estado ocorre desde o dia 30 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, criminosos encarcerados estão ordenando os atos de violência. As ações podem estar relacionadas a excessos cometidos por agentes penitenciários em uma operação pente-fino no Presídio de Joinville, no dia 18 de janeiro. As imagens do circuito interno mostram agentes penitenciários utilizando spray de pimenta e disparando balas de borracha, mesmo com os presos sob controle.
Na tentativa de conter a onda de ataques, o governo de Santa Catarina decidiu transferir pelo menos 20 presos de alta periculosidade para penitenciárias federais.