Jornal Estado de Minas

Força Aérea Brasileira encontra destroços do monomotor desaparecido desde segunda-feira

Avião foi localizado em região de mata fechada na Serra da Mantiqueira

Emerson Campos
- Foto: FAB/Equipe Pelicano/Divulgação
Foram localizados pelas equipes de busca da Força Aérea Brasileira (FAB) os destroços do monomotor modelo RV-7, matrícula PT-ZHT, desaparecido desde a última segunda-feira no Sul de Minas Gerais. A aeronave foi identificada às 15h pelo helicóptero H-60 Blackhawk da FAB.
O aparelho estava em uma região de mata fechada na Serra da Mantiqueira, em Camanducaia (MG), próximo da divisa com São Paulo. Ele foi encontrado a aproximadamente 4 km de Monte Verde, onde foi registrada a última posição no radar. Uma equipe de militares desceu de rapel e confirmou que se tratava do RV-7 desparecido. Os corpos do piloto e do passageiro foram encontrados junto aos destroços.

O monomotor desapareceu na segunda-feira depois de decolar do Aeródromo Gastão Madeira, em Ubatuba (SP), com destino a Rio Claro (SP). Os trabalhos de busca precisaram ser interrompidos por diversas vezes durante a semana por causa da neblina e das chuvas.

Nesta missão, a Força Aérea realizou um total de 40 horas de voo com um avião SC-105 Amazonas, um helicóptero H-34 Super Puma e um helicóptero H-60 Blackhawk. Também participaram das buscas um helicóptero do Exército e equipes terrestres das polícias militar de São Paulo e de Minas Gerais.