Jornal Estado de Minas

PM estoura ponto de armazenamento de drogas em São Paulo

AgĂȘncia Estado
Uma suspeita de assalto a residência levou a Polícia Militar a estourar ponto de preparação e venda de drogas no Morro dos Ingleses, na região da Bela Vista, no centro de São Paulo, por volta das 4h30 desta terça-feira.
Ao receberem uma denúncia, os policiais foram até a Rua dos Ingleses e viram um jovem deixando uma pensão, mesmo imóvel indicado pela testemunha que ligou para o Centro de Operações da corporação. O rapaz, um adolescente, ao entrar um em Fiat Fiorino, foi abordado. O carro, o chamado "dublê", era roubado e estava com placas de outro idêntico.

O adolescente levou os policiais até o quarto da pensão e lá foram encontrados cerca de 500 quilos de maconha, uma quantidade ainda não informada de cocaína, material usado para embalar o entorpecente, balanças digitais, facões e dinheiro. O menor disse que a droga não é dele e que apenas guardava o entorpecente no local.

Todo material encontrado foi levado para a sede do Departamento Estadual de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), no Bom Retiro. Segundo a Polícia Militar, a droga seria distribuída em pontos de revenda espalhados pelo centro da cidade. O adolescente deve ser encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.