Leia Mais
Grevistas seguem com paralisação na Bahia e exigem anistiaVereador acusado de integrar milícia em Jacarepaguá renuncia ao mandatoO ex-policial, expulso da corporação em 2002 - um ano depois de liderar a primeira greve da PM no Estado -, agora tem como meta tentar marcar uma reunião com o governador Jaques Wagner (PT). "Assim que assumir, vou enviar um ofício ao gabinete do governador para agendar um encontro para discutir a situação da PM no Estado", afirma. "Ele não me recebe como representante dos policiais, talvez me receba como parlamentar."
Prisco é um representante da renovação da Câmara de Salvador, que passou da metade das vagas. Dos 41 vereadores da atual gestão, 19 foram reeleitos. A eles, somam-se 24 novos legisladores - o número de vereadores foi aumentado para 43. Além de Prisco, tiveram destaque na votação os veteranos Waldir Pires (PT), de 82 anos, ex-governador baiano e ex-ministro, que foi o sexto mais votado, com 13.801 votos, e o atual vice-prefeito, o tributarista Edvaldo Brito (PTB), que ficou em décimo, com 11.966 votos.
Entre os maiores derrotados nas urnas, estão parlamentares que tentavam a sexta ou sétima eleição consecutiva para a Câmara. Nesse grupo estão o atual presidente da Casa, Pedro Godinho (PMDB), e Gilberto José (PDT), que cumprem o sexto mandato, e Sandoval Guimarães (PMDB), que está concluindo sua quinta passagem consecutiva pela Câmara.