(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exame confirma morte por gripe H3N2 no interior paulista


postado em 17/09/2012 21:21

Foi confirmada nesta segunda-feira pela Vigilância Epidemiológica de Casa Branca (SP) a primeira morte em razão da gripe H3N2. Um surto da doença está atingindo o Centro de Reabilitação do Cocais que tem desde a semana passada mais de 100 pessoas isoladas em quarentena por medo de que a gripe venha a se espalhar por toda a cidade. A vítima fatal é um aposentado de 68 anos que morreu na semana passada. A causa foi confirmada por exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

A Vigilância Epidemiológica aguarda agora os resultados dos exames realizados em outras três pessoas cujas mortes também podem ter sido causadas pela gripe H3N2. A mais recente aconteceu no último sábado (15) e envolveu outro paciente do centro de reabilitação, um homem de 78 anos.

Até a próxima semana os resultados dos outros exames devem ser divulgados. Existe ainda a suspeita de que um paciente que estava na Santa Casa da cidade pode ter sido vítima da doença.

O centro de reabilitação funciona como uma espécie de hospital psiquiátrico. Para evitar o contágio, visitantes e funcionários estão usando máscaras e luvas. Também foi feita a vacinação de enfermeiros, médicos e outros profissionais. A gripe H3N2 é uma variação da Influenza A e entre seus sintomas estão tosse, febre dores no corpo e dificuldade para respirar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)