Dentro da campanha "SOS Empregos", ontem os metalúrgicos aprovaram uma paralisação de 24 horas. O sindicato argumenta que "as demissões representam o descumprimento do acordo firmado pelas montadoras com o governo federal".
"Quando foi anunciado o pacote de incentivos fiscais para o setor, o Ministério da Fazenda determinou que as indústrias beneficiadas não poderiam demitir", argumenta o sindicato. Amanhã os metalúrgicos planejam realizar uma manifestação em Brasília, em frente ao Palácio do Planalto.