Publicidade

Estado de Minas

SP vacina 1,4 milhão de crianças contra poliomelite


postado em 16/06/2012 19:20

O Estado de São Paulo vacinou, das 8h às 15h deste sábado, 1,4 milhão de crianças contra a paralisia infantil. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados pelas salas de vacinação em todo o Estado. No dia nacional de mobilização contra a poliomelite, a vacinação no Estado se estendeu até as 17h.

"A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinados. São duas gotas que podem salvar vidas", afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria, em nota distribuida à imprensa.

O Estado de São Paulo pretende imunizar 2,84 milhões de crianças contra a doença. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,99 milhões de paulistas menores cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação. Os postos de saúde continuarão a vacinar as crianças nos próximos dias.

Desde 1988, o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade