Jornal Estado de Minas

Decotes e transparências nas passarelas do São Paulo Fashion Week

Transparências foi a aposta de Paula Raia, que deixou a mulher ainda mais sexy com enormes decotes nas costas

Flávia Duarte
Ellus, Coleção Movimento e Paula Raia - Foto: AFPVerão brasileiro é sinônimo de sensualidade. Pelo que se viu até agora nas passarelas do segundo dia do São Paulo Fashion Week, a próxima estação de dias quentes não irá fugir a regra. Corpos à mostra é aposta de quase todas as marcas. Mas não é um exibição óbvia, com silhuetas coladas ou excessos de minis. O verão que se prevê mais insinua do que escancara. Tecidos e modelagens complicadas, desconstruídas, enriquecem as roupas, que caem no gosto de mulheres sofisticadas.

Desfile do Ronaldo Fraga
Desfile Ellus

O corpo aparece nos detalhes. Vestidos e macações ganham recortes em locais estratégicos como os decotes laterais, que prometem ser tendência, e que foram apresentados pela Iódice. A marca também escolheu o crochê para criar vestidos que são quase saídas de praia e que deixam à silhueta bem aparente. Transparências foi a aposta de Paula Raia, que deixou a mulher ainda mais sexy com enormes decotes nas costas. A Ellus foi outra que abusou dos tecidos finos e provocantes. Os decotes desenhados pela grife quase chegaram ao umbigo, prometendo uma estação bem quente.

Nessa terça-feira desfilou também Ronaldo Fraga, um dos mais esperados do dia, especialmente por não ter participado da última edição. Hoje tem moda praia nas passarelas de São Paulo. Desfilam Água de Coco por Liana Thomaz e Adriana Degreas. Tem também Uma e Forum.